quarta-feira, 14 de julho de 2010

O início do skate

O skate teve início da década de 60, Califórnia, EUA. O mar estava flat (sem ondas ou com ondas fracas) e o estado estava passando por um racionamento de água, então os furfistas decidiram levar o esporte pras ruas, pegaram rodinhas de patins quebrados e colocaram debaixo de madeiras, agora mais conhecidas como shapes ou decks.
Em 1965 surgem os primeiros campeonatos de skate, mas o skate só ficou mais conhecido uma década depois.Reza a lenda que os pais do skate ou os revolucionários dele foram um grupo de skatista chamados de Z Boys da equipe Zephyr Skate, na cidade de Venice, Califórnia. Entre eles destacam-se os skatistas Tony Alva (um dos maiores skatistas de sempre, o primeiro a fazer um aéreo gravado: frontside air, oque levou o skate a se tornar um esporte e com 19 anos ele montou sua própria companhia de skate a Alva Skates) Stacy Peralta (dono da Powell Peralta e da Bones Brigate, foi o primeiro a patrocinar o skatista Tony Halk na época com 14 anos) e Jay Adams (uma das grandes influências de como o esporte é hoje, parou de andar de skate por dinheiro, foi preso por drogas e hoje esta em condicional e assim como os outros participou do filme Reis de Dogtown, um bom filme para saber mais sobre eles e sobre o início da nossa paixão o SKATE).



Tony Alva, Stacy Peralta e Jay Adams

4 comentários:

Unknown disse...

O, Melhor site, tem os melhores videos e Conteúdos. Obrigado THEHYPEKIDS to me divertindo muito nesse site.

to talk about life disse...

Curti o post , legal pra quem curte skate e pra quem quer saber mais sobre.

Unknown disse...

Site dahora mano , curto skate pakas , mais nem sei anda kkkkk , mais é sempre bom conhece um pouco mais sobre a historia do skate

Unknown disse...

Oo man fico muito loco em
da hora .
agora sim eu aprendo a anda de skate

Postar um comentário

Páginas


Pesquisar este blog